Cotada ao título, Dragões da Real fica em 3º e Independente é punida e segue na 2ª divisão do Carnaval de São Paulo

Dragões da Real

Cotada como uma das favoritas ao título de campeã do Carnaval de São Paulo, a Dragões da Real passou perto, ficou somente a dois décimos do 1º colocado, mas acabou na 3ª posição após apuração realizada na tarde desta terça-feira (17), no Sambódromo do Anhembi.

A Escola de Samba da torcida do São Paulo terminou com 269,6 pontos. A campeã Mocidade Alegre teve 269,8 para ficar com o título pela 13ª vez em sua história. Em 2º lugar ficou a Gaviões da Fiel.

A Dragões fez uma bela apresentação no Sambódromo e ganhou muitos elogios inclusive do ídolo tricolor Lugano, que acompanhou o desfile e apontou a agremiação como uma das favoritas. Veja aqui imagens e os melhores momentos do espetáculo da escola.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> BONDE DO MIRASSOL? São Paulo conversa com meia que recusou o Santos e pode oferecer nomes em troca
>> MAIS UM GARANTIDO: São Paulo acerta renovação com Luciano, que pode ficar até mais 4 anos no clube; saiba detalhes
>> São Paulo e Marcos Antônio avançam em renovação de contrato com valorização para afastar de vez o Flamengo
>> São Paulo já sabe quando enfrentará o Bragantino pelas quartas de final do Paulistão: veja data e onde assistir
>> JÁ DEU NÉ: ALEXANDRE PATO VOLTA A USAR COMPRA DE SAF DO SÃO PAULO PARA APARECER

POR UM SEGUNDO!

Já a Independente Tricolor, que tem a maior torcida organizada do clube, permaneceu no Grupo de Acesso, a segunda divisão do Carnaval de São Paulo. A escola teve atraso de apenas 1 segundo no fechamento de seu desfile, que custou caro. Veja imagens clicando aqui.

O erro fez com que a Escola fosse punida com 0,2 em sua pontuação final, que terminou em 269,3, ficando na 4ª colocação. Sem a perda dos pontos, a agremiação tricolor ficaria em 2º lugar, garantindo sua volta ao Grupo Especial, de onde foi rebaixada em 2024.

Neste 2026, a Independente Tricolor se apresentou o enredo ‘N’Goma – A primeira festa na manhã do mundo’, baseado no conto ‘O Brasil Nasce da Melancolia de Zambi’, de Luiz Antônio Simas, ele conta a história de como a civilização brasileira foi fundada nos terreiros.

Já a Camisa 12, uma das torcidas do Corinthians, se deu mal no Grupo de Acesso e foi rebaixada para a 3ª divisão paulista. A Escola terminou na última posição e disputará a Terceirona em 2027.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *