CHANCES ATUALIZADAS: Sul-Americana é a nova realidade e Libertadores com rara possibilidade; veja os números

Tricolor vacilou em momento crucial do Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O São Paulo tinha jogo chave no Brasileirão para manter reais as esperanças de alcançar a próxima edição da Copa Libertadores. Mas a derrota por 3 a 1 para o Corinthians deixou as chances, que já eram baixas, ainda menores, além de reavivar o rival na luta pela vaga.

A equipe tricolor está em 9º lugar com 45 pontos, os mesmos de Bragantino (8º) e Corinthians (10º). O último time que está garantindo classificação pelo G7 é o Bahia, já com distantes 53 pontos.

Lembrando que há ainda há possibilidade das vagas se estenderem até o G8, caso o campeão da Copa do Brasil, que só sai após o término do Brasileirão, consiga sua vaga para a Liberta também via campeonato nacional. Cruzeiro (3º), Corinthians(10º), Fluminense (6º) e Vasco (13º) são os semifinalistas.

Com a nova derrota, as chances do São Paulo de alcançar a Libertadores caíram para apenas 1,9%, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Saiu o árbitro de São Paulo x Juventude: juiz que já foi afastado pela CBF apita o próximo jogo do Tricolor no Brasileirão
>> Pênalti em Itaquera faz São Paulo igualar recorde de 25 anos: time tem maior número de infrações marcadas no século
>> CBF DIVLGA ÁUDIO DO VAR: CONFIRA O QUE MOTIVOU DARONCO A MARCAR O PÊNALTI DUVIDOSO PARA ELES
>> CORINTIANOS E SÃO-PAULINOS ASSUSTAM MORADORES DO CENTRO COM BRIGA GENERALIZADA NAS RUAS
>> Em novo retrato da tragédia que foi 2025, São Paulo termina com o pior desempenho em clássicos nos pontos corridos

Já a possibilidade de disputar a Copa Sul-Americana em 2026 explodiu e agora é de 91,3%. O que é realmente o mais provável de acontecer, com a crise sem fim de lesionados, além do baixo rendimento e inconstância nas partidas.

Uma ínfima chance matemática de 0,01% ainda existe do São Paulo ser rebaixado para a Série B em 2026, mesmo já alcançado o ‘número mágico’ de 45 pontos na tabela de classificação.

Sem tempo para chorar, o Tricolor já se reapresentou na manhã desta sexta-feira (21), onde iniciou a preparação ao duelo de domingo (23), contra o Juventude, mais uma vez na Vila Belmiro.

Hernán Crespo ainda comanda um último treino neste sábado (22), agora a valer, com todos os titulares que apenas trabalharam internamente hoje. Aí, sim, nesta atividade, irá definir a escalação para o duelo contra os gaúchos. Decerto perdeu Alisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e muito provavelmente o zagueiro Rafael Toloi, que deixou o clássico lesionado.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *