SÃO PAULO X FLU VIROU DECISÃO! Fizemos a simulação das rodadas finais e o que o Tricolor precisa pela vaga na Libertadores

Tapia vem sendo o sopro de esperança no São Paulo por qualquer milagre neste fim de ano (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Afinal, o São Paulo ainda consegue alcançar classificação para a próxima Libertadores? O AVANTE MEU TRICOLOR vai mostrar quais são as contas, os rivais a secar e o que o Tricolor precisa fazer para conquistar o único objetivo que lhe resta nesta temporada dramática. O duelo com o Fluminense nesta quinta-feira (27) pelo Brasileirão acabou virando uma verdadeira final para as pretensões.

Hoje, os times que terminarem dentro do G7 do Brasileirão obtêm suas vagas para o torneio continental do ano que vem, já que a final da Liberta deste ano entre Flamengo e Palmeiras acaba abrindo mais uma chance pela classificação do nacional.

Assim, o São Paulo tem que trabalhar para terminar entre os sete primeiros colocados do Brasileirão. As vagas só se estendem ao G8 caso o campeão da Copa do Brasil também obtenha a classificação pelo torneio de pontos corridos. Mas isso só será definido nos últimos dias de dezembro, após o término do Nacional.

Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG, as chances do São Paulo de alcançar a Libertadores via G7 são agora de apenas 2,4%.

O Tricolor está na 8ª posição, com 48 pontos, com apenas mais 9 a serem disputados, chegando no máximo, portanto, aos 57.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo x Fluminense: onde assistir ao vivo, horário e tudo sobre o próximo jogo pelo Brasileirão
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: A zica continua e agora Crespo perde Luciano para o duelo contra o Fluminense
>> A VERGONHA SÓ AUMENTA: São Paulo informa cirurgia de remoção no lesionado volante Luan
>> “Não temos saída, nossa saída é a base”: Muricy é pessimista quanto a reforços de peso e vê solução em Cotia
>> Quatro centroavantes, todos no Reffis. E o ataque do São Paulo agoniza em 2025 com piores números da década

Como o 5º colocado Botafogo já atingiu os 58 pontos, Bahia (6º, com 56 pontos) e Fluminense (7º, com 55 pontos) são os rivais que o São Paulo ainda pode sonhar em ultrapassar pela sonhada vaga na Liberta 2026.

São ainda três confrontos do Clube da Fé: Fluminense, nesta quinta (27) no Maracanã, Internacional, como mandante, mas na Vila Belmiro de novo, e Vitória, fechando a participação tricolor no Brasileirão em Salvador, em 7 de dezembro.

O Tricolor chegou com a vitória sobre o Juventude aos 48 pontos, apenas sete atrás do Fluminense, seu único adversário direto por vaga nesta reta final de campeonato, em duelo pela 36ª rodada.

Se ganhar do rival e os dois jogos restantes, chegaria, portanto, aos 57 pontos. Ainda assim, teria que secar demais e torcer para que o Flu não vencesse suas partidas, que são, sim, complicadas: Grêmio fora de casa e Bahia no Rio de Janeiro.

Caso o Fluminense empate as duas e termine com os mesmos 57 pontos do São Paulo, o time carioca ainda ficaria atrás na classificação, por acabar com menor saldo de gols que o tricolor paulista. Ou seja, é bem difícil!

A simulação feita pelo AMT em que o São Paulo alcançaria o G7 (Foto: Reprodução)

O Bahia, hoje 6º colocado com 56 pontos, tem adversários mais acessíveis para vencer do que o Fluminense. Pega os combalidos Juventude, fora, e Sport, em Salvador, para fechar o torneio também em duelo que pode ser decisivo por Libertadores, diante do Fluminense no Maraca. Portanto, os baianos não devem ser olhados como rivais pela vaga, já que é difícil de imaginar que não somem ao menos mais dois pontos nestes embates.

O mais provável mesmo é que o Tricolor brigue pela 8ª posição, e aí torceria para que o Brasileirão classifique seus times à Liberta até o G8. Assim, os adversários seriam outros. Bragantino, Corinthians e até o Atlético-MG são os mais próximos na tabela.

Em simulação feita pela equipe do AMT, o São Paulo também não poderia ter tropeços, no máximo um empate fora com o Fluminense, mas vencer os outros duelos, para atingir os 55 pontos. O Corinthians ameaça, com seus últimos confrontos sendo Botafogo (C), Fortaleza (F) e Juventude (C).

Já o Bragantino ainda encara Fortaleza e Vitória em seu estádio e visita o Internacional no Beira-Rio na última rodada.

Antes de torcer contra o rival, secar é fazer contas, é melhor o São Paulo fazer algo que não faz há algum tempo, jogar bem e vencer seus últimos jogos neste Brasileirão.

Marcado:

Um comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *